Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

Condições para Troca ou Devolução
A equipe Serenita Joias está sempre investindo em políticas para garantir a satisfação dos nossos clientes. Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento. As seguintes condições devem ser observadas:

  • O produto deve ser retornado em sua embalagem original.
  • O produto deve estar sem sinais de uso ou consumo, ou seja, como foi recebido.
  • O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores), manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Importante: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam respeitadas.

Como Solicitar Troca ou Devolução
Envie um e-mail para suporte@serenitajoias.com.br com as seguintes informações:

  • Nome do produto;
  • Número do pedido;
  • E-mail cadastrado na compra;
  • Motivo para troca ou devolução;
  • Imagem ou vídeo que comprove o defeito (se houver).

Após a confirmação dos detalhes para devolução, informaremos o endereço para o envio do produto e efetuaremos o ressarcimento do valor pago pelo produto e pelo frete.

Formas de Ressarcimento

  • Estorno no cartão de crédito: O estorno ocorrerá conforme a política da operadora/banco utilizado pelo cliente, não sendo a empresa responsável pela demora do estorno efetivo.
  • TED - Transferência: Será realizada para a conta do cliente em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. (A transferência não poderá ser feita em conta de terceiros.)

Política de Devolução

Desistência de Compra:
Se você comprou pelo site www.serenitajoias.com.br e recebeu o produto em perfeitas condições, mas deseja cancelar a compra, poderá fazê-lo através do e-mail atendimento@usebrecce.com.br, observando as regras:

  • Prazo para desistência de compra: Conforme as normas do CDC, o cliente tem até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência.
  • Atenção: O direito de arrependimento é um verdadeiro prazo de reflexão, não se confundindo com a possibilidade de teste do produto.

Regras para devolução:

  • A mercadoria deve ser devolvida pelos Correios, para o endereço constante na nova nota de envio fornecida pela equipe de suporte da Serenita Joias.
  • O produto deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais e comprovante de compra.
  • O produto não pode apresentar nenhum indício de uso.

ATENÇÃO: Produtos fora das especificações não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • ATENÇÃO: A restituição é processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição.

Nota: Toda intenção de cancelamento deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do produto, acompanhada de uma carta com informações do produto a ser devolvido.

Política de Troca:

Produtos com Defeito

  • Falha de Fabricação: Produtos têm 90 dias de garantia para falhas de fabricação.

Como proceder:

  • A mercadoria deve ser devolvida pelos Correios, para o endereço constante na nova nota de envio fornecida pela equipe de suporte da Serenita Joias.
  • Devolver o produto na embalagem original, com o comprovante de compra.
  • Enviar um breve relato por escrito sobre o defeito, detalhando o uso do produto.

ATENÇÃO: Produtos fora das especificações não serão aceitos para análise e serão devolvidos.

Análise de Defeitos:
A avaliação será feita pelos fornecedores, com prazo de 15 dias úteis.

  • Laudo Favorável: O cliente receberá a substituição sem custos. Se o modelo não estiver disponível, poderá escolher outro, respeitando o valor do crédito.
  • Laudo Contrário: O produto será devolvido ao cliente sem substituição.

Itens de Reprovação:

  • Ausência de defeito;
  • Uso inadequado;
  • Dano acidental;
  • Desgaste natural;
  • Lavagem inadequada.

Cancelamento Automático de Compra:
O cancelamento e liberação dos produtos por iniciativa da Serenita Joias ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de débito no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados no pedido.
  • Ausência de estoque.

Orientações sobre reembolso por tamanho:

Na Serenita Joias, todas as informações sobre os tamanhos dos produtos estão claramente descritas em nossa loja. Por isso, em caso de o produto não servir, não realizamos reembolso. Estamos sempre à disposição para orientá-lo sobre medidas antes da compra e para avaliar possíveis ajustes ou trocas, quando aplicável.

Restituição de valores por iniciativa da Serenita Joias:

  • Impossibilidade de entrega devido a endereço inexistente ou inacessível.
  • Falta de mercadoria adquirida devido a vendas anteriores. O comprador será comunicado e os valores serão devolvidos pelo mesmo meio de pagamento.